Portugal – Évora

Évora é uma cidade medieval portuguesa, fundada pelos romanos e declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

Uma cidade medieval portuguesa, Évora.

Depois de passarmos pela fronteira da Espanha com Portugal, paramos em Évora. Com suas ruas brancas, seus palácios renascentistas e suas muralhas, Évora foi declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.  

O legal é passear pelo centro histórico, conhecendo as praças e tendo uma pausa para o café, o delicioso sorvete e experimentando os famosos pastéis de nata.

Em Évora, a comida é muito boa, carnes de porco e bovinas são uma especialidade, junto com os azeites de oliva. A temperatura em junho, julho e agosto é alta, muito calor. As caminhadas são melhores no período da manhã, pois de tarde chega-se fácil aos 40º C.

Nós ossos que aqui estamos pelos vossos esperamos“.

É aqui nessa cidade que está a impressionante Capela dos Ossos, construída para abrigar os ossos de 5 mil monges, possui as paredes cobertas de esqueletos humanos (sombria, mas com uma história bem curiosa, na entrada está escrito “Nós ossos que aqui estamos pelos vossos esperamos”).

Anexo a Capela fica a Igreja de São Francisco, de estilo gótico, construída entre os anos de 1480 e 1510. Outros coisas legais pra se fazer em Évora, é conhecer: a Praça do Giraldo, o Chafariz da Praça do Giraldo e a catedral chamada de Sé Catedral de Évora.

Do período do Império Romano, há as ruínas de granito e mármore do Templo Romano de Évora, construído no (nossa!!!) século I d.C.  Existe um aqueduto chamado de Água de Prata, ainda funcionando para o abastecimento de água da cidade.

Back To Top