Portugal – Lisboa

Lisboa, a cidade da sete colinas, é a capital de Portugal e a cidade mais populosa e visitada do país.

Chegando em Lisboa – Portugal.

Depois de visitar a primeira cidade portuguesa, Évora, seguimos viagem em direção a Lisboa. Ainda estava claro, quando pegamos uma gigantesca ponte sobre o Rio Tejo, era a Ponte Vasco da Gama, que liga Montijo a Lisboa.

No caminho para o hotel, passamos por dois estádios de futebol, um era o Estádio da Luz do Benfica e outro era o Estádio do Sporting de Lisboa (as fotos foram tiradas dentro do ônibus, não ficaram muito boas). 

Chegamos de noite ao Hotel VIP EXECUTIVE VILLA RICA  e sai para jantar no único barzinho que estava aberto por perto.

City tour por Lisboa.

No outro dia de manhã, fizemos uma visita panorâmica pela cidade. Do Miradouro do Parque Eduardo VII, consegui ter uma excelente vista de todo o parque.

Depois, descemos a colina até o bairro de Belém, ali conheci a famosa Torre de Belém. Tive um tempinho para tomar café às margens do Rio Tejo, lógico que já experimentei o “pastel de nata” e também um doce chamado de “travesseiro de Sintra“.

Seguindo adiante, passamos perto da Ponte 25 de Abril e chegamos na região do Mosteiro dos Jerónimos. Lá, além do mosteiro, também tem o Museu da Marinha,  o Museu Coleção Berardo, a Praça do Império, os Jardins da Praça do Império, a Praça Vasco da Gama, a Igreja Santa Maria de Belém e por último a conhecida padaria Pastéis de Belém (aqui sim, o pastel de nata pode ser chamado de pastel de Belém).

Conhecendo a agitada noite de Lisboa.

Após a visita panorâmica, fiz um passeio opcional para Cascais (aonde almocei), Estoril e para a Serra de Sintra.

Voltei para o hotel e ao anoitecer fui para o famoso bairro boêmio, o Bairro Alto. Lá conheci o Miradouro de São Pedro de Alcântara, com vista para uma das sete colinas (acho que tem mais….) de Lisboa. Vi vários bondinhos elétricos (alguns grafitados) e também o Elevador de Santa Justa.

O Bairro Alto estava bem movimentado com inúmeros restaurantes, casas de fado, barzinhos e pubs. Após um sobe e desce morro de lascar (rsrsrs), fiquei no The Corner – Irish Pub, um pub bem animado ( e põe animado nisso…), sai do barzinho de madrugada e voltei de táxi (bem fácil achá-los..ainda bem…) para o hotel.

Back To Top