Espanha – Barcelona

A cidade mais visitada na Espanha e famosa por sua arquitetura gótica e modernista.

Percorrendo a região da Catalunha e chegando em Barcelona.

Saindo de Avignon (sul da França), percorremos de ônibus toda a Côte d’Azur, a região de Provença e já na Espanha, a região da Catalunha, para finalmente chegarmos em Barcelona. O trajeto de 695 km desse dia foi bastante cansativo, porém com várias paisagens para apreciar.

Barcelona é a capital da região autônoma da Catalunha, a segunda maior cidade (Madri é a primeira) e a mais visitada da Espanha. A cidade é uma grande força econômica da Europa e possui um dos mais importantes portos do mar Mediterrâneo (sim, Barcelona tem praia), ele estava sendo ampliado para receber mais turistas que chegam de cruzeiros. 

Sem dúvida, a grande atração de Barcelona são as obras do arquiteto Antoni Gaudì, a mais famosa é o Templo da Sagrada Família, uma igreja gigantesca e que ainda não foi finalizada. 

Fiquei hospedado no NOVOTEL ST JOAN DESPI, um ótimo hotel, porém um pouco afastado do centro e dos pontos turísticos, o único meio de transporte que se tinha por perto era o táxi. Um importante aviso: na cidade fala-se catalão (uma mistura de espanhol com francês).

Conhecendo Barcelona.

A noite, fui em um lugar que foi recomendado, chamado Font Màgica de Montjuïc bem em frente à Plaça d`Espanya. Na fonte é apresentado um show acrobático com os jatos de água de diferentes cores, luzes, movimentos e fundos musicais, vale muito a pena ir.

No dia 10 de junho, de manhã, iniciamos a visita panorâmica com o guia da cidade. Passamos pelo Monumento a Colombo (se bem me lembro era a região do porto), o Passeio da Graça, Av. Diagonal, Montjuich (agora de dia) com suas instalações olímpicas e a Praça da Espanha.

Parei na Sagrada Família para ver o monumento com calma. A visita acabou na Plaça da Catalunya, onde tive um tempo livre para caminhar pelas ramblas e almoçar. Esta praça é rodeada de vários shoppings, restaurantes e também da loja oficial do Barcelona FC (fica em uma esquina, bem fácil de achar).

Almocei perto da praça, em um restaurante que não recordo o nome, comi um tal de entrecot de terneiro e a “conhecida” batata frita. Como tem alguns mercadinhos perto da praça, fui ver os preços dos vinhos e champanhes, mesmo em euros, estavam bem mais em conta que no Brasil. A tarde saímos de Barcelona rumo a Madrid, passando pelas cidades de Aragão e Castela.

Back To Top