França – Paris – Parte 1

A cidade luz é uma das cidades mais visitadas no mundo, para atender milhares de turistas possui uma excelente infraestrutura.

Primeira viagem pela Europa – Paris/ França.

É minha primeira viagem para a Europa: No voo da AirFrance, surgem vários questionamentos, o que terei pela frente ? e como será Paris ? Enfim, depois de ouvir alguns “bonjour !” , “merci !” , “s’il vous plaît !” e “au revoir!” , desembarco no gigantesco Aéroport Paris-Charles de Gaulle

O aeroporto fica um pouco longe do centro de Paris, uns 25 km, mas como já tinha pago um transfer, fui para o hotel CAMPANILE PARIS EST – PORTE DE BAGNOLET.  E agora, o que eu faço ?  Deixei as malas, peguei um mapa da cidade, um celular com Google Maps (muito importante !!!) e fui passear.

Andando de metrô por Paris.

A capital francesa tem muitos meios de transporte público, então optei pelo metrô: é eficiente e realmente funciona.

O hotel fica em uma região chamada de Porte de Bagnolet, peguei o metrô na estação que fica quase ao lado e dei início ao meu tour por Paris, desci em uma das margens do Rio Sena, numa área chamada de Quartier Latin, com vários restaurantes e bares e já aproveitei para comer e beber em um restaurante da região . 

Na região do Quartier Latin, também está a Universidade de Sorbonne, o Panteão e o Jardim Luxemburgo.

Conhece-se muito sobre Paris pelos sites de busca, mesmo assim, presencialmente ela é mais instigante, tem vários e belíssimos pontos turísticos, um ambiente que exala cultura, história, gastronomia e arte; apesar de ter sim, desigualdades, não é perfeita, não é um sonho, mas é um dos lugares mais visitados e fascinantes do mundo.

E já tenho a primeira resposta das várias perguntas: Paris é tudo o que se imagina dela, ainda é o meu primeiro dia na Europa.

Conhecendo a Cathédrale Notre-Dame de Paris.

Continuando a caminhar, encontrei (como estava começando a ficar “meio” perdido, acho que a catedral me encontrou…) a Cathédrale Notre-Dame de Paris, uma das catedrais de estilo gótico mais antigas da França. Visitei o seu interior e como disse anteriormente, tudo nos remete a muita cultura e história.

De frente a catedral existe um marco no chão feito de bronze, chamado de ponto zero, ele indica o centro geográfico de toda a cidade (ou como vi depois, de toda a França).

Contemplei o por-do-sol no Rio Sena e retornei para o hotel de metrô… fim do primeiro dia em Paris.

Back To Top