Suíça – Genebra

Genebra, a tranquila cidade suíça possui uma alta qualidade de vida e tem várias opções culturais. Também é conhecida como a “capital mundial da paz”.

Viajando de Paris a Genebra.

O roteiro entre Paris e Genebra é historicamente muito rico, são vários castelos e imensos parreirais, além das inúmeras vinícolas. Aviso: É importante para quem faz esse caminho ficar sempre com o passaporte em mãos, pois poderá ser solicitado na fronteira Franco-Suíça.

A temperatura para esta época é amena,  ainda não chegou o verão. Porém, como na Europa estava muito quente, não poderia ser diferente em Genebra, estava um calor que não era normal por lá. Há uma recomendação dos guias de turismo: “Levem SEMPRE, pelo menos uma roupa de frio !!!”. Pois depois de sairmos de Genebra, atravessaremos as geleiras eternas e paisagens nevadas da região do Mont Blanc.

Conhecendo Genebra.

Genebra é uma das duas maiores cidades da Suíça, a outra cidade é Zurique. A língua oficial é o francês. Genebra em francês é Genève. A cidade é um dos mais importantes centros financeiros da Europa e também conhecida pela diplomacia e por ser sede de várias organizações de cooperação internacional.

Como a Suíça não faz parte da União Europeia, a moeda oficial é o franco suíço. Não se preocupem, o Euro é aceito por lá, porém o troco virá em franco suíço: se você não quiser ficar com moedas em franco, a melhor dica é utilizar o cartão de crédito.

Na primeira impressão que tive, pensei: “realmente é outro mundo”. Apesar dos altos índices de suicídio, é uma questão a se pensar. Os impostos cobrados pelo governo são altíssimos, em compensação, quase tudo para os moradores de Genebra é gratuito. Os guias de turismo dizem que os hotéis são bons, porém os preços são relativamente altos.

No centro encontram-se várias lojas de marca (Dolce Gabbana, Versace, Louis Vuitton). É a terra da Nescafé, da Nestlé, da Rolex, da Lindt.

Back To Top