Argentina – Buenos Aires

Buenos Aires é a linda capital da Argentina, com diversos pontos turísticos, parques, uma ótima gastronomia com uma grande variedade de restaurantes, possui muitas opções de entretenimento e também é um grande centro de compras.

Chegando a Buenos Aires, na Argentina.

Buenos Aires é a linda capital da Argentina, com diversos pontos turísticos, parques, uma ótima gastronomia com uma grande variedade de restaurantes e muitas opções de entretenimento, também é um grande centro de compras.

Já fui algumas vezes para Buenos Aires (2015, 2018 e 2019): algumas de avião (o aeroporto internacional é o Ezeiza) e outras deixando o carro na cidade de Colonia do Sacramento no Uruguai e atravessando o Rio de la Plata com um barco até Buenos Aires, as empresas que fazem essa travessia são a Buquebus,  a Seacat e a Colonia Express.

Também já levei um vez o cachorro, ao contrário do Uruguai, na Argentina eles são rigorosos, pedem o Certificado Veterinário de Saúde e também a carteirinha de vacinação atualizada.

Caminhando pela cidade…

É uma cidade muito bem servida para a hospedagem e também de ótimos restaurantes: ao largo da Avenida 9 de Julio (Microcentro) e nos bairros Recoleta, Puerto Madero, San Telmo e Palermo. O legal é ficar em hotéis na 9 de Julio, porque concentra um maior número de pontos turísticos e pode-se ir caminhando “tranquilamente” para conhecê-los.

Bem, na região da 9 de Julio, caminhando, passei pelo Obelisco (entre as avenidas 9 de Julio e Corrientes), um pouco mais pra frente , perto da avenida, encontrei o Teatro Colón. Voltei por uma diagonal que é chamada de Diagonal Norte, não sei ainda como cheguei na Avenida de Mayo, nessa avenida vi o famoso Café Tortoni e também o Café Martinez, por fim encontrei (ou ela me encontrou) a Plaza de Mayo.

Na praça e ao redor da Plaza de Mayo temos o Monumento ao General Manoel Belgrano, uma pirâmide chamada de Pirâmide de Mayo, a Catedral Metropolitana, a sede do Banco de la Nación Argentina e ao fundo a conhecidíssima Casa Rosada

Conhecendo mais alguns lugares da cidade.

Andando um pouco mais pra frente em direção ao porto, encontrei o Centro Cultural Kirchner, o Palácio Barolo, também estamos perto da Calle Florida (um centro de compras da cidade e símbolo de Buenos Aires) e das Galerias Pacífico, e por último cheguei no famoso Puerto Madero, com seus restaurantes, praças, “paseos” e a charmosa e moderna Puente de la Mujer.

Não podia deixar também de conhecer a feirinha de Palermo Soho e de San Telmo, o Cemitério da Recoleta, o Caminito e o Estádio La Bombonera no Bairro La Boca,  a Plaza General San Martin e a Torre Monumental.

Bem, são vários lugares para ir e ainda não conheci todos, por exemplo o Jardim Japonês, o Museu Nacional de Belas Artes e o Jardim Botânico de Buenos Aires. Gostei também de Buenos Aires, apesar de ser uma cidade bem grande, assim como de Montevidéu e Santiago do Chile ( as 3 tem o título de melhores cidades da América Latina em qualidade de vida).

Back To Top