Colômbia – Isla del Sol

Isla del Sol é uma pequena ilha no mar do Caribe, na região de Cartagena – Colômbia.

Saindo de Cartagena para a Isla del Sol

Fui para Cartagena no mês de julho, lá estava no período de verão, a temperatura é bem alta (acima dos 30°C, na sombra e de manhã), então os passeios saem bem cedinho ou quase anoitecendo, para aguentar tanto calor. Chapéu, boné, muita água, bermudão, óculos de sol, camiseta(s), chinelão, sorvete, cerveja, café (gelado,lógico..) e protetor solar são itens obrigatórios. Claro, que um cidadão nascido em Curitiba-Brasil, sabia muito bem disso…putz, pra que levei um casaco de frio ?!?!?

Bem, as praias da cidade de Cartagena não são lá muito atraentes, porém as ilhas que ficam perto possuem praias que são belíssimas, estamos no Mar do Caribe. Reservei um passeio bate-volta  (“day use”) para a Isla del Sol, que o pessoal da agência não oferece de primeira, só se pedir detalhes através dos folders que deixam nos hotéis.

Apreciando e conhecendo a Isla del Sol.

De manhã bem cedinho, com um sol de rachar, a lancha saiu do píer chamado de Muelle de la Bodeguita em Cartagena. Em aproximadamente uma hora de viagem em mar aberto, desembarcamos em num pequeno trapiche na Isla del Sol. A faixa de areia é minúscula, a estrutura é bem simples, dizem que o local é gerido somente pelos habitantes da ilha. Os nativos são muito super simpáticos e prestativos.

A primeira opção que te oferecem na ilha é mergulhar com o snorkel. Vale muito a pena ir, a vista dos corais e do fundo do mar é fantástica, fiquei quase a manhã inteira no mar.

Depois de “cansar um monte”, vamos para a parte da comida, ela é servida em uma mesa, bem simples e bem saborosa, com arroz de coco, salada, patacones e peixe frito (já estava com saudades da batatinha frita). 

No dia em que fui não estava muito movimentada a ilha, deu pra ficar nas cadeiras de praia tranquilamente. Existe um hotel chamado Eco-hotel Isla del Sol, um lugar para massagens. Também tem piscinas de água salgada e bares na beirada dessas piscinas. 

A tarde, voltamos de lancha por um braço de rio (melhor, um canal de navegação feito pelos espanhóis que liga várias áreas rurais),  até chegar em Cartagena novamente.

Back To Top