Colômbia – Cartagena (Parte 1)

A agitada e colorida cidade de muitos turistas junto ao Mar do Caribe.

Chegando a Cartagena das Índias.

Viagem saindo de Curitiba no dia 06/07 com destino ao Rio de Janeiro, ” -Caramba !!! O aeroporto do Rio ficou gigantesco depois da reforma feita para a Copa de 2014 e pa​ra as Olimpíadas”,  esperei até de madrugada, já no dia 07/07, para pegar o voo internacional para a Colômbia.

Realizei uma conexão no Aeroporto Internacional de Tocumen,  na Cidade do Panamá, onde fica a sede da companhia aérea Copa Airlines, atravessei um corredor com muitas lojas de free shop, embarquei em um voo doméstico e cheguei perto do meio dia no Aeroporto Rafael Núñez em Cartagena das Índias.

Passando pela imigração/alfândega, troquei alguns dólares por pesos colombianos (COPs) em lojas de câmbio dentro do aeroporto mesmo e  peguei um táxi até o hotel .

Detalhe, os táxis lá de Cartagena são amarelos, da mesma cor dos táxis do Rio e são muitos. Acho que todo mundo utiliza eles como meio de transporte. Fiz o check in no Hotel Blue Concept, um ótimo hotel localizado na área de Bocagrande, do outro lado da cidade .

Passeando pelo Centro Histórico de Cartagena.

A tarde, programei uma pequena City Tour com o chiva , um ônibus colorido e chamativo, sem portas ou janelas, que assim como os táxis, estão em todos os lugares da cidade.

O City Tour percorreu o centro histórico de Cartagena (aliás bem barulhento, os taxistas buzinam toda hora e os chivas parecem uma balada de dia e de noite, bem legal e animado), subimos o morro para ir no Convento Santa Cruz de la Popa , lá tem um mirante com uma vista panorâmica de toda a cidade e  acabou o passeio no Castelo de San Felipe de Barajas.

A noite, fiz um passeio perto do hotel, uma região com inúmeros restaurantes, hotéis, cassinos e cafeterias. Uma das mais conhecidas redes de  cafeterias é a Juan Valdez Café.

Back To Top