França – Nice

Nice é o segundo principal destino turístico francês, depois de Paris. É banhado pelo mar azulado do Mediterâneo.

Viajando pela Côte d’Azur.

Saindo de Monte Carlo, continuamos a viagem pela Riviera Francesa, ou melhor, pela Côte d’Azur e chegamos a noite em Nice. A Côte d’Azur é uma das áreas litorâneas mais luxuosas e sofisticadas da Europa, numa faixa que vai da região de Provence até a fronteira com a Itália e suas praias são conhecidas pelo incrível tom azulado do mar Mediterrâneo. Os lugares mais conhecidos e badalados são Mônaco, Nice e Cannes.

Conhecendo uma parte de Nice.

Ao chegarmos em Nice, o primeiro ponto turístico é a praça Promenade Côtière, onde está o famoso letreiro #ilovenice (a foto não saiu muito boa), percorremos algumas ruas que eu não lembro o nome, até chegar na famosa avenida beira mar chamada de Promenade des Anglais. Um fato triste !!! Foi nessa avenida que ocorreu um atentado terrorista que tirou a vida de pelo menos 85 pessoas, deixando vários feridos.

Na avenida Promenade des Anglais, existem vários hotéis, fiquei hospedado no CAMPANILE NICE AIRPORT, também passei pelo renomado Hotel Negresco (um palácio-museu construído em 1912). No enorme calçadão que acompanha toda o trajeto da avenida, há diversas pessoas correndo e fazendo exercícios ao ar livre, principalmente no verão e com inúmeros turistas passeando por toda a orla.

Conheci “somente” uma praia, a praia de Nice, que é muito frequentada pelos turistas, com os banhistas ficando até o por do sol. Essa praia para os brasileiros é meio estranha, pois em vez de areia, temos pedregulhos. Aliás, todas as praias que passei até agora eram de pedregulhos.

Como cheguei de noite e no outro dia de manhã já seguia viagem, não me adentrei muito pelas ruas do centro da cidade e nem fui para nenhum lugar a noite (a cota diária do Euros já tinha acabado para aquele dia, visto que a cidade é meio cara), mas tenho informações que as baladas de lá são as mais top da Europa.

Seguindo viagem em direção a região de Provence.

Na manhã do dia 09, saindo de Nice, pudemos contemplar o belíssimo Porto de Nice, parada obrigatória dos cruzeiros que velejam pelo mar Mediterrâneo. Continuando pela Côte d’Azur, passamos por Cannes ( a cidade do maior festival de cinema do mundo), por perto de St Tropez e de uma pequena cidade chamada Èze, sempre indo em direção a região de Provence.