Itália – Ravena

Ravena (em Italiano, Ravenna) é conhecida pela decoração em mosaico das Igrejas, seu passado bizantino.

Atravessando os Apeninos, de Veneza a Ravena.

Depois de uma visita um pouco mais demorada em Veneza, segui minha viagem pela Itália.  Atravessei lindas paisagens nos Apeninos e a próxima parada foi em Ravena (em Italiano, Ravenna).

Ravena é uma pequena cidade que fica no norte da Itália, perto do Mar Adriático. É conhecida pelo belíssimos mosaicos bizantinos das igrejas, algumas com mais de 1500 anos.

Portanto, é uma cidade histórica e possui vários monumentos que são consideradas patrimônios da humanidade pela UNESCO.

Caminhando e apreciando Ravena.

Ravena tem quase todos os seus pontos turísticos concentrados em uma pequena área, é bem legal, pois dá para explorar tudo a pé.

Nas suas pequenas ruas para pedestres há várias lojinhas, bares e restaurantes. Como era uma visita bem rápida, parti sozinho para desbravar a cidade (a fome já apertava, eram 10 horas da manhã!!!).

A primeira parada foi numa gelateria para conhecer os famosos sorvetes italianos, os deliciosos gelatos. Nos próximos posts eu relato sobre a gastronomia italiana, os gelatos e as massas são espetaculares, mas as pizzas, fiquei um pouco decepcionado ou com trauma.

Os pontos turísticos que consegui visitar em Ravena foram (vou apenas citar, pois como já tinha me perdido do grupo que veio comigo e do guia também): a Basilica San Vitale, a Piazza del Popolo, o Palazzo di Teodorico, o Palazzo della Provincia, o Palazzo del Comune, o Palazzo Merlato, a Porta Nuova, a Chiesa di Santa Maria Maddalena e o Duomo di Ravenna.

Back To Top