Portugal – Lisboa

A capital portuguesa às margens do Rio Tejo. Relato by Tatiana Mayumi Niwa

Chegando a Lisboa e conhecendo o Bairro Alto.

29/11/2015: Cheguei a Lisboa no final da tarde, meu irmão foi me buscar no aeroporto. Fomos até o hotel, fiz check in no Hotel Rossio Garden deixei as malas e fomos jantar no Bairro Alto, bairro boêmio da cidade, onde comemos um excelente polvo a lagareiro no restaurante Floresta do Calhariz.

1 – Polvo a lagareiro no Restaurante Floresta do Calhariz.
(Foto: Tatiana Mayumi Niwa)

Andando por Lisboa.

30/11/2015: No dia seguinte, pela manhã, fui conhecer a cidade, andando pela rua Augusta, tomei café da manhã na pastelaria Ferrari e partimos turistando pela rua Augusta até a Praça do Comércio. De lá, peguei bonde até o Bairro de Belém. Lá visitei a Torre de Belém.

E em Portugal a gente aprende que pastel de Belém só tem nesse bairro de Lisboa, em outros lugares é pastel de nata. Nas proximidades, visitei o Mosteiro dos Jerônimos, que infelizmente estava fechado no dia, assim apenas contemplamos a arquitetura externa que é muito bonita.

Anexo ao Mosteiro dos Jerônimos há o Museu da Marinha, lugar interessante para conhecer a história da navegação de que Portugal teve destacada participação.

1 – A Torre de Belém, no Rio Tejo.
(Foto: Tatiana Mayumi Niwa)

Do bairro Belém pegamos um ônibus para o outro lado da cidade, rumo ao Parque das Nações onde pretendíamos fazer um passeio de teleférico e visitar o Oceanário de Lisboa.

Como já estava anoitecendo achamos que a vista de teleférico não seria tão interessante, assim fomos direto ao Oceanário. Lá pagamos a entrada cujo valor eu não me lembro, mas considerei salgadinha pelo tamanho da atração.

Para a volta ao hotel, fomos até a bela Estação de metro/comboio(trem) Oriente que foi projetada pelo arquiteto espanhol Santiago Calatrava.

Back To Top