Portugal – Fátima e Portimão

O santuário da padroeira de Portugal em Fátima e o importante centro de pesca e turismo em Portimão. Relato de Tatiana Mayumi Niwa.

Conhecendo o Santuário de Fátima.

01/12/2015: No terceiro dia, fizemos bate-e-volta até a cidade de Fátima partir de Lisboa, de ônibus. Em Fátima, visitamos o Santuário, conheci um pouco da história da aparição, comprei tercinhos, livros e outras lembrancinhas.

E também é possível fazer uma caminhada até a Casa dos Pastorinhos, mas no dia estava muito frio e não queríamos voltar tarde à Lisboa. À noite, fomos jantar no Hard Rock Café Lisboa, um local bem agradável com ótimo atendimento.

02/12/2015: No dia 02, fui de manhã levar as malas na pousada onde meu irmão se hospedava para poder viajar com pouca bagagem por outras cidades.

Almoçamos no restaurante Os Amigos nos arredores do bairro Anjos, onde comemos bem e barato. Visitamos o Miradouro Senhora do Monte de onde tiramos excelentes fotos da cidade. À tarde, pegamos ônibus rumo a Portimão, onde chegamos à noite. ​

1 – Santuário de Fátima – Portugal.
(Foto: Tatiana Mayumi Niwa)

Conhecendo as praias de Portimão.

03/12/2015: Em Portimão, ficamos hospedados no Studio 17, um apart-hotel, um pouco longe da praia, mas perto do shopping e mercados, onde compramos mantimentos para preparar o jantar e café da manhã.

Numa próxima vez, eu preferiria ficar hospedada em local mais perto das praias. Pela manhã, seguimos para a praia, a primeira que conhecemos foi a Praia da Rocha e fomos caminhando conhecendo as demais da região, Praia do Vau,  Praia dos Três Castelos, Praia dos Três Irmãos, todas muito bonitas.