Portugal – Porto

Uma das cidade mais bonitas de Portugal, com vários pontos turísticos, atrações, compras e passeios. Relato by Tatiana Mayumi Niwa.

Chegando na cidade de Porto em Portugal.

​08/12/2015:  A rodoviária da cidade de Porto fica no centro da cidade, assim fomos a pé para o Hotel. Ficamos no Hotel Aliados, muito bem localizado, perto dos principais pontos turísticos da cidade que conhecemos tudo a pé.

Café Majestic, a Livraria Lello, a rua Santa Catarina, Ribeira (vale a pena almoçar em algum restaurante com vista para o Rio Douro), a Ponte Luis XV, a Torre dos Clérigos

Como chegamos à noitinha a Porto, chegando no hotel, deixamos as malas e saímos para procurar um restaurante para jantar. Demos uma volta na cidade, passamos pela rua Santa Catarina, lugar onde dizem é bom de se fazer compras.

Mas como o euro estava alto, compramos apenas lembrancinhas. Enfim, encontramos um restaurante simpático relativamente perto do hotel e lá jantamos.

Conhecendo as maravilhas de Porto.

No dia seguinte, tomamos café no hotel e seguimos para a Torre dos Clérigos. A vista panorâmica de cima da torre é linda, de lá se pode ver toda a cidade, o rio D´ouro.

Visitamos a igreja, que estava em reforma, mas mesmo assim linda. Fomos conhecer a Livraria Lelo que dizem ser a terceira mais bonita do mundo e onde a autora de Harry Potter teria começado a escrever sua principal obra.

Depois fomos almoçar no Cais da Ribeira, no caminho passamos pela Universidade do Porto, Instituto do Vinho do Porto. Tomamos vinho do Porto e comemos nossos pratos típicos preferidos, bacalhau e polvo a lagareiro.

Depois do almoço, subimos a ponte Dom Luis I de onde contemplamos o por do sol. Depois, fomos conhecer o café Majestic, onde comemos rabanadas e doces da casa.

1 – a Livraria Lelo.
(Foto: Tatiana Mayumi Niwa)