Portugal – Faro e Coimbra

Uma excelente destino para às férias de verão em Faro e uma das universidades mais antigas do mundo em Coimbra. Relato da Tatiana Mayumi Niwa.

Conhecendo Faro em Portugal.

05/12/2015:  No dia seguinte, partimos de Portimão até Faro, ficamos hospedados na beira da praia. Não lembro o nome do hostel em que ficamos. Eu preferia ter ficado na cidade (que é distante da praia), mas onde há bem mais coisas pra se fazer.

A vida cultural da cidade me pareceu intensa. A praia em si não achei muito bonita, ainda mais depois de ter ido a Lagos, que é espetacular.

Percorrendo as ruas de Lisboa.

06/12/2015: Pela manhã, pegamos um trem de Faro até Lisboa. Chegando na capital à tardinha, fomos uma feirinha especial que estava acontecendo perto do Rossio devido a proximidade do Natal, passamos na pastelaria Ferrari e compramos pastéis de belém, bolinho de bacalhau e o achocolatado Ucal.

Nesta noite, fiquei hospedada no Residencial Geres, hotel simples, porém muito bem localizado.

07/12/2015:  No dia 07/12, fomos visitar o Castelo de São Jorge. De lá tem-se uma vista maravilhosa de Lisboa. A cidade tem vários mirantes, mas a vista do castelo, para mim, foi a melhor. Assim, é bom que o dia esteja ensolarado.

1 – Portugal by Tatiana Mayumi Niwa.
(Foto: Tatiana Mayumi Niwa)

Visitando a Universidade de Coimbra.

08/12/2015: Saímos de Lisboa de trem para Coimbra de manhã cedinho. Da estação de trem pegamos um táxi até à Universidade de Coimbra, que é a principal atração.

A primeira coisa que fizemos foi comprar entrada para visitar a biblioteca da universidade que dizem que é uma das mais bonitas do mundo. Eu estava com uma expectativa muito grande, então não fui muito surpreendida.

Em Coimbra, comemos castanha portuguesa assada que é vendida nas ruas. À tarde, partimos de ônibus para Porto.