Portugal – Sintra

A vila portuguesa com uma variedade de prédios históricos e belíssimas paisagens da serra de Sintra. Relato de Tatiana Mayumi Niwa.

Uma passagem rápida por Sintra em Portugal.

10/12/2015: No dia 10/12, fizemos um bate-e-volta a Sintra partir de Lisboa, da estação Ferroviária do Rossio. São vários os palácios interessantes para se visitar, chegando lá há muita oferta de passeios, de ônibus turísticos e city tour.

Mas resolvemos ir por conta própria visitar dois locais: O Palácio Nacional em que morou a família real portuguesa e a Quinta da Regaleira (É impressionante a construção, misteriosa e quase surreal).

Voltando de Sintra, fizemos check in no hotel Pateo Saudade Loft e depois saímos para ir a casa do meu irmão para buscar as malas. Ele foi  até o hotel, ajudando com as malas.

1 – A impressionante Quinta da Regaleira.
(Foto: Tatiana Mayumi Niwa)

Deixamos as malas no hotel e saímos para jantar no mesmo restaurante no Bairro Alto em que comemos na primeira noite. Pedimos os mesmo pratos, inclusive. Depois do jantar, passamos numa pastelaria onde compramos doces típicos, a base de ovos. Depois fomos a um shopping e outras lojinhas.

11/12/2015: Saímos pela manhã do hotel, passamos numa pastelaria onde compramos lanches para comer enquanto estávamos aguardando o voo. Pegamos um táxi para o aeroporto e, assim, retornamos ao Brasil com ótimas lembranças de Portugal e vontade de retornar em breve.